Pilar Alegria, ministra dos Esportes da Espanha, informou que o ex-treinador da Seleção Espanhola e do Real Madrid, Vicente del Bosque, irá comandar um comitê especial que vai supervisionar a Real Federação Espanhola de Futebol até a realização de novas eleições na entidade.
A RFEF enfrenta uma série de polêmicas nos últimos meses, começando em agosto de 2023, com o beijo não consentido de Luis Rubiales, então presidente da entidade, na atacante Jenni Hermoso, depois da final da Copa do Mundo Feminina, em Sidney, na Austrália. Ele chegou a renunciar em setembro, mas segue como centro de uma investigação de corrupção dentro da federação.
Vicente del Bosque presidirá la Comisión de Supervisión de la RFEF. Esto dijo el capo mafioso de Florentino Pérez sobre él. La “justicia” en España ha prohibido difundir estos audios de Florentino.pic.twitter.com/fpEyrGkhaJ
— Fonsi Loaiza (@FonsiLoaiza) April 30, 2024
O governo espanhol espera que a indicação de Del Bosque, que esteve no comando da seleção durante o título da Copa do Mundo de 2010, ajude a recuperar a imagem da federação, no momento em que o país se prepara para organizar, junto com Portugal e Marrocos, a Copa do Mundo de 2030.
“Del Bosque representa o melhor que o futebol do nosso país tem a oferecer, não apenas por causa de seus sucessos esportivos. Ele é a representação mais clara de uma boa pessoa, de grande qualidade humana e um exemplo de honestidade. Del Bosque será o rosto e a representação do futebol espanhol”, afirmou Alegria.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.