discriminação

Vini Jr cobra punição da UEFA a torcedores do Atlético de Madrid

Nesta quinta-feira, 14, Vini Jr cobrou punições da UEFA aos torcedores do Atlético de Madrid, que cantaram música racista antes de jogo da Champions

vini
Vini Jr cobra posicionamento da UEFA após cantos racistas da torcida do Real Madrid – Crédito: Getty Images

Nesta quinta-feira, 14, Vini Jr fez publicação em tom de cobrança à UEFA, entidade que organiza as principais competições do futebol europeu. O motivo foi mais uma discriminação racial contra o atacante brasileiro, novamente vindo da torcida do Atlético de Madrid. Mesmo sem entrar em campo, o jogador do Real Madrid foi insultado por torcedores com cântico racista.

Publicidade

Antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League, um grupo de torcedores espanhóis entoaram canto racista contra Vini Jr, nos arredores do Wanda Metropolitano. Com a bola rolando, os Colchoneros se classificaram nos pênaltis, mas o atacante brasileiro não deixou passar mais um episódio lamentável e cobrou a UEFA. Confira abaixo!

Publicidade

***Matéria originalmente publicada em SportBuzz.com.br


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.