![](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2023/10/cbf-anuncia-corte-de-vinicius-jr.jpg)
Vini Jr, da Seleção Brasileira, abriu o jogo após o revés sofrido para o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Na zona mista do Centenário, o jogador reconheceu a má fase da Canarinho e ressaltou a necessidade de uma organização coletiva entre os demais atletas para que a situação melhore.
“Faltou um pouco de tudo. Fui muito mal na partida, fui muito mal na última partida também. Eu e a equipe temos muito a melhorar, mas estamos com a cabeça tranquila para fazer o melhor pela Seleção”, destacou Vini. “Sempre que viemos aqui é com muita alegria para defender o nosso país. Dessa vez fomos mal, mas agora é evoluir, descansar, voltar para o clube, melhorar e pensar no que temos que evoluir para colocar a Seleção onde ela merece”.
Além disso, o atacante do Real Madrid pontuou que ainda não atingiu o ápice da sua fase vestindo a camisa do time nacional. “Acredito que o meu ciclo na Seleção ainda não foi como eu espero. Tenho muito a evoluir para jogar na minha melhor versão, como faço no Real. Claro que a pressão é grande, e eu estou sempre preparado, querendo evoluir e melhorar o mais rápido possível, para ajudar a Seleção”, completou.
Depois de 22 anos mantendo longo tabu contra o Uruguai, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 diante do rival sul-americano. A última derrota para os uruguaios havia acontecido em 2001. Para dar ainda mais drama ao momento da equipe, a Celeste quebrou mais um jejum, já que não vencia o time canarinho por dois gols de diferença desde 1983.
![Vini Jr sobre má fase do Brasil](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2023/10/cbf-anuncia-corte-de-vinicius-jr.jpg)
Com o resultado, o Brasil caiu para a terceira colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. Agora, a Data Fifa de outubro se encerra, e a Amarelinha volta a campo somente em novembro: a próxima rodada da competição continental será diante da Colômbia, no dia 16, em Barranquilla; no dia 21, a equipe de Fernando Diniz receberá a Argentina no Maracanã.