OURO EM PEQUIM

Walewska, campeã olímpica de vôlei, morre; veja repercussão

A ex-jogadora caiu do 17º andar do prédio onde morava; ela tinha 43 anos

Walewska, campeã olímpica de vôlei, morre; veja repercussão
A jogadora Walewska atuava na posição de central no vôlei; ela morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos (Crédito Foto: Reprodução)

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Moreira de Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo. Ela caiu do 17º andar do prédio onde residia, em São Paulo.

Publicidade

Walewska tinha 43 anos e foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008. A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube.

Além do ouro nas Olímpiadas de Pequim, Walewska ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e fez parte da seleção enviada para Atenas, em 2004.

A ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia. Além disso, ela lançaria uma linha de chocolates saudáveis. A morte teve impacto nas redes socia e atletas e clubes lamentaram a morte da campeã olímpica.

A Sociedade Esportiva Palmeiras disse ter recebido com “tristeza e incredulidade” a morte da jogadora:

Publicidade

Publicidade

“Com tristeza e pesar” a Confederação Brasileira de Vôlei expressou o sentimento da entidade em razão do falecimento de Walewska:

O Time Brasil, perfil oficial do Comitê Olímpico do Brasil, disse “lamentar profundamente”:

O presidente da Embratur e ex-deputado estadual e federal, Marcelo Freixo, escreveu que a Walewska era “exemplo de atleta e liderança”:

O também campeão olímpico e tricampeão mundial de vôlei, Nalbert Bitencourt, escreveu “nunca imaginei  receber uma notícia trágica ao vivo”:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.