Está chegando a final da Libertadores, que será disputada no dia 4 de novembro com transmissão da ESPN. E, para o aquecimento da decisão, o Resenha ESPN trouxe personagens marcantes das duas equipes em campo e lembrou de um momento histórico vivido pelo Fluminense durante a disputa da competição. A conversa de Washigton, o Coração Valente, e Luiz Alberto, ex-Boca Juniors, com o apresentador André Plihal e os comentaristas Fábio Luciano e Djalminha, irá ao ar nesta sexta-feira (27), às 22 horas.
E, no programa, Washington lembrou de um de seus grandes momentos com a camisa do Fluminense, nas quartas de final da Libertadores, quando fez o histórico gol que classificou a equipe para as semifinais, em partida contra o São Paulo.
“Foi memorável esse jogo. Esse gol foi histórico: no último minuto, no último lance, a gente estava caindo fora, aí eu fiz o 3×1 que nos deu a classificação. Ficou para a história, para a minha história, para a história do Maracanã, para a história do Fluminense, porque foi marcante demais pelas circunstâncias como foi. O São Paulo tinha Miranda, Alex Silva, Jorge Wagner, Hernanes, Adriano Imperador, enfim, era um baita time. Era o favorito para ganhar a Libertadores! E nós perdemos o primeiro jogo no Morumbi, aí ter essa reviravolta após tomar um gol no Maracanã realmente foi muito marcante”, afirmou o ex-jogador.
Naquele ano, o Fluminense chegou à decisão do torneio pela primeira vez, mas viu o título escapar no Maracanã para a LDU de Quito. Aquela campanha, claro, foi muito lembrada ao longo do Resenha desta sexta-feira.
🎵CORAÇÃO VALENTE
GUERREIRO TRICOLOR 🎵Hoje foi dia de o artilheiro Washington eternizar seus pés na Calçada da Fama do @maracana!
📸: Marina Garcia/FFC pic.twitter.com/pLUIZqq6uL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 26, 2023
Ao lado de Washington, esteve Luiz Alberto, zagueiro revelado pelo Flamengo no início dos anos 2000. Em 2010, o jogador teve passagem pelo Boca Juniors, rival do Fluminense na decisão da Libertadores deste ano. O ex-atleta falou no Resenha sobre as dificuldades enfrentadas por um jogador brasileiro na Argentina.