Após vitória contra o Osasuna pela Supercopa da Espanha, e garantia de presença na final da competição, o técnico do Barcelona, Xavi concedeu entrevista coletiva na Arábia Saudita. Ainda no local do jogo, o ex-meio-campista, projetou a decisão contra o rival, Real Madrid, admitindo ser um jogo diferente para ambos.
“Sim, será diferente, com certeza. Cada clássico tem sua história e não podemos prever muita coisa, apenas a igualdade, que existe entre as equipes, acho que será vista no domingo, imagino, a menos que haja uma surpresa. Eles mudaram o sistema, jogam sem um ‘9’ puro, jogam com o Bellingham como meio-campista, mais ou menos. Para mim, a chave de domingo é controlar a partida“, afirmou o treinador.
Na atual temporada, o Barcelona perdeu o único clássico disputado pelas equipes, válido pelo Campeonato Espanhol. Foram dois gols de Bellingham nos minutos finais que decidiram a virada dos Merengues por 2 a 1. Antes disso, Gundogan havia aberto o placar e ajudava o Barça a comandar o adversário.
Na semifinal da Supercopa, o Barcelona bateu o Osasuna por 2 a 0 na última quinta-feira, 11, com gols de Lewandowski e Lamine Yamal, no segundo tempo. O resultado levou a equipe a enfrentar o Real Madrid na decisão, que venceu o Atlético de Madrid, na prorrogação, por 5 a 3, na quarta-feira (10).
🙂 Bom dia, culés! ☀️
💪 #ForçaBarça 🔵🔴 pic.twitter.com/4D6fmfuDud
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 12, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.