
Alexander Zverev quebrou o silêncio sobre Carlos Alcaraz após a vitória diante do espanhol no ATP Finals. O alemão levou a melhor por três sets, com parciais de 6/7 (7/3) 6/3 6/4, durante um duelo de mais de duas horas e meia. A partida foi válida pela fase de grupos da competição em Turim.
“Deve ser especialmente gratificante porque é Alcaraz”, cravou Zverev. “Quer dizer, eu me dou bem com ele. Não tenho problemas, mas obviamente, sim, é sempre bom vencer os melhores jogadores do mundo. Ele é definitivamente um deles. É especial vencer nesta quadra novamente”.
Além disso, o alemão completou: “Meu saque me ajudou muito. Salvar break-point no primeiro game do segundo set me ajudou. Não se pode ficar set e quebra abaixo contra o número dois do mundo, então estou feliz”. O jogador ainda tranquilizou os torcedores em relação ao seu tornozelo.
“Não torci o tornozelo, eu meio que escorreguei. Havia dor por um período e não acho que tenha causado danos. Espero que não, veremos como fica. Nada comparado com Roland Garros”, disse, fazendo referência à disputa contra Rafael Nadal, no ano passado. Zverev volta à quadra nesta quarta-feira, 15, para enfrentar Daniil Medvedev.