Alicia Luján Lucich, mãe do presidente da Argentina, Javier Milei, deu entrada no Hospital Otamendi durante nas primeiras horas da manhã devido a um problema de saúde.
A mãe do presidente mantém um perfil muito discreto. Sua última aparição pública foi no dia 10 de dezembro, quando compareceu à Assembleia Legislativa para a posse do filho como presidente. Na ocasião, ela foi vista com o marido, Norberto Horacio Milei, que são pais também de Karina Milei, secretária-geral da Presidência e braço direito do presidente na tomada de decisões.
Motivos da hospitalização da mãe de Milei
Segundo relatos, a princípio, a internação ocorreu quando a mãe do presidente argentino se sentiu mal e se dirigiu ao hospital do bairro Recoleta, localizada na rua Azcuénaga.
O motivo da internação teria sido um pico de pressão. Porém, ainda não há um comunicado oficial que explique o estado de saúde da mãe do presidente. Alicia Luján Lucich tem 73 anos.
O site Perfil consultou fontes oficiais sobre se o presidente iria ver a sua mãe. Porém, pessoas próximas a Milei não consideraram isso uma possibilidade. O presidente argentino está em deslocamento, em viagem à província de Corrientes. Lá, possivelmente, deve encontrar-se com o governador Gustavo Valdés.