Após acidente fatal em set de “Rust”, Alec Baldwin é alvo de mandado de busca para apreender celular

O mandado diz que as autoridades esperam obter mensagens, registros telefônicos, fotos e vídeos, assim como qualquer mensagem privada que possa ter sido enviada em plataforma de mídia social em relação à produção de “Rust

Após acidente fatal em set de "Rust", Alec Baldwin é alvo de mandado de busca para apreender celular
Também espera obter todos os vídeos, fotos e mensagens que possa ter sido deletada do celular que tenha relação com o filme (Créditos: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)

Um mandado de busca foi deferido para apreender o telefone celular do ator de Hollywood Alec Baldwin, em conexão com a morte da diretora Halyna Hutchins no set do filme “Rust”, segundo documentos judiciais que foram divulgadas nesta sexta-feira (17) pelo condado de Santa Fé, no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

Publicidade

Um juiz expediu, na quinta- feira, o mandado que afirma que Baldwin, junto com seu advogado, foram solicitados que entregue o telefone, e o detetive  foi instruído a “adquirir um mandado”.

O mandado diz que as autoridades esperam obter mensagens, registros telefônicos, fotos e vídeos, assim como qualquer mensagem privada que possa ter sido enviada em plataforma de mídia social em relação à produção de “Rust”.

Também espera obter todos os vídeos, fotos e mensagens que possa ter sido deletada do celular que tenha relação com o filme.

Após um disparo acidental, Hutchins foi morta em 21 de outubro deste ano, durante um ensaio para uma cena em uma igreja no Bonanza Creek Ranch, no Novo México.

Publicidade

Também se feriu no acidente o diretor Joel Souza.

Ao jornalista George Stephanopoulos da ABC News, Baldwin disse no início do mês que a cena iria mostrá-la engatilhando a arma, e ele e Hutchins repassavam como ela queria posicionar a mão dele antes que a arma disparasse.

“E eu engatilhou a arma, e digo, ‘Você pode ver isso? Você pode ver isso? Você pode ver isso?’ E ela disse […] e então larguei o cão da arma e a arma disparou. Larguei o cão da arma, e a arma disparou”, lembrou Baldwin.

Publicidade

Conforme Hutchins o instruiu, ele apontou a arma para o lado da câmera, na direção dela, disse Baldwin.

“Estou segurando a arma onde ela me disse para segurá-la, que acabou sendo apontada bem abaixo de sua axila, foi o que me disseram”, disse Baldwin.

Baldwin, quando questionado por que apontou a arma para Hutchins e puxou o gatilho sendo que essa parte não estava escrita no roteiro, Baldwin disse: “Eu nunca apontava uma arma para alguém e puxaria o gatilho, nunca”.

Publicidade

“Autoridades dos EUA irão registrar o telefone de Alec Baldwin para o acidente nas filmagens de ‘Rust’ “

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.