partida de futebol

Após anúncio de câncer de Kate, Príncipe William faz primeira aparição pública

Herdeiro levou o filho para ver o jogo do Aston Villa, seu clube de coração

O príncipe William fez sua primeira aparição pública desde o anúncio do diagnóstico de câncer de sua esposa, a princesa Kate.
Príncipe William é torcedor do clube inglês Aston Villa – Crédito: X/Reprodução

O príncipe William fez sua primeira aparição pública desde o anúncio do diagnóstico de câncer de sua esposa, a princesa Kate. O evento escolhido para este retorno foi uma partida de futebol entre Aston Villa e Lille, em Birmingham, na quinta-feira (11). Sorridente, ele compareceu ao jogo com o filho mais velho, o príncipe George.

Publicidade

Contrariando as expectativas de retração em tempos difíceis, o herdeiro da coroa britânica, de 41 anos e torcedor do clube inglês, levou o filho de 10 anos ao Villa Park. Aston Villa derrotou o time francês por 2 a 1 pela partida de ida das quartas de final da Europa Conference League.

Publicidade

Diagnóstico de Kate

A princesa Kate anunciou em um vídeo divulgado no fim de março que foi diagnosticada com câncer. Na publicação, ela diz que foi um “grande choque” depois de “alguns meses incrivelmente difíceis”. Mas acrescentou com uma mensagem positiva, dizendo: “Estou bem e a cada dia mais forte”.

Sem especificar a natureza do câncer, Kate informou que iniciou sessões de quimioterapia. Na tradicional cerimônia religiosa de Páscoa na capela de São Jorge, que aconteceu uma semana após o anúncio da doença, o casal e os filhos não compareceram.

Quando o câncer foi encontrado?

A princesa passou por uma cirurgia em janeiro deste ano. O Palácio de Buckingham não revelou detalhes na época, mas disse que o procedimento foi planejado e que sua condição “não estava relacionada ao câncer”. No vídeo publicado por Kate, diz que testes realizados após a operação revelaram a presença da doença.

Publicidade

No entanto, a residência oficial do príncipe e princesa de Gales, não informou qual é o tipo de câncer enfrentado por Kate Middleton. Um porta-voz do palácio afirmou: “Não compartilharemos mais nenhuma informação médica particular. A princesa tem direito à privacidade médica, assim como todos nós”.

Em fevereiro, o Palácio de Buckingham também anunciou que o rei Charles III sofre de câncer, detectado durante uma operação de próstata poucos dias antes. O monarca está em tratamento, o que também tem limitado suas funções oficiais e aparições públicas.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.