VEJA VÍDEO

Kate Middleton revela diagnóstico de câncer

A princesa de Gales revelou que está em tratamento de câncer, mas já está se sentindo mais forte

câncer
Cada vez mais jovens têm sido diagnosticados com câncer em todo o mundo. Segundo um estudo publicado recentemente na revista britânica BMJ Oncology, o aumento foi de 79% em novos casos entre pessoas com menos de 50 anos nas últimas três décadas (1990-2019). Foram mais de 1,8 milhão de diagnósticos. – Créditos: Reprodução

A princesa de Gales, Kate Middleton, revelou nesta sexta-feira (22) que foi diagnosticada com câncer e está passando por quimioterapia. O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado nas redes sociais.

Publicidade

Em um vídeo de 2 minutos ela conta que se submeteu a uma cirurgia em janeiro e, após exames, descobriu a doença. “Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento”, disse. Ela disse que o diagnóstico foi um grande choque mas deixou uma mensagem positiva. “Eu estou bem e ficando mais forte a cada dia”, tranquilizou. Todavia, não deu mais detalhes sobre o estágio da doença.

O primeiro-ministro do Reino Unido afirmou em comunicado que “a princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação” também reforçou que, “quando se trata de questões de saúde, como todo mundo, ela deve ter privacidade para se concentrar em seu tratamento e estar com sua amorosa família”.

O estado de saúde de Kate  já era alvo de fortes especulações e virou até tema de teorias da conspiração. Kate passou por uma cirurgia no abdome no dia 16 de janeiro. O Palácio de Kensington não informou o motivo da cirurgia, mas disse que o procedimento foi planejado. Na ocasião, o Palácio informou que a princesa ficaria afastada da agenda real até a Páscoa e pediu privacidade. Kate deixou o hospital no dia 29 de janeiro, 13 dias após a cirurgia. Ela passou mais de dois meses sem ser vista em público.

Publicidade

Fotos de Kate editadas

Em uma tentativa de contornar os boatos sobre o sumiço da princesa, o Palácio de Kensington divulgou, inicialmente, em suas redes sociais, uma foto da princesa junto de seus filhos no Dia da Mães no Reino Unido. Porém, as agências de notícias tiraram a imagem de circulação, já que a foto poderia ter sido alterada.

No dia seguinte, o Palácio publicou um comunicado assinado por Kate. No documento, ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na nota que ela mesma fez a edição da foto.

Por fim, Kate fez uma aparição pública nos primeiros dias de março. Desde então, ela já foi fotografada algumas vezes por paparazzi e pelo público ao lado da mãe e do príncipe William.

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.