
A Argentina detectou seu primeiro caso da nova variante Ômicron em uma pessoa que tinha viajado à África do Sul, segundo o Ministério da Saúde do país sul-americano no final do domingo (5).
O passageiro de 38 anos, chegou 30 de novembro vindo da África do Sul em um voo que fez escala nos Estados Unidos, desde então tem se isolado. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente que está totalmente vacinado, havia feito um teste PCR que teve o resultado negativo, antes da viagem e outro teste em Buenos Aires.
O paciente decidiu realizar um novo teste, após pessoas que ele teve proximidade em ume vento na África do Sul testar positivo para a Covid-19. As outras pessoas que o paciente teve contato e que não relataram sintomas, realizarão o teste da mesma forma.
Segundo o G1, o Ministério da Saúde do país relatou que “O objetivo epidemiológico atualmente é conter e retardar a possível transmissão comunitária de novas variantes de preocupação”. Além disso, o ministério afirma que continuaria a aumentar a cobertura vacinal e a reforçar outras medidas de prevenção.
Argentina confirma o primeiro caso da nova variante Ômicron. Se trata de homem de 38 anos, que mora na província de San Luís, e tinha o esquema de vacinação completo. O viajante voltou ao país na terça-feira passada, vindo da África do Sul. pic.twitter.com/Sg58hsq4gA
— Milena Portella (@mileportella) December 6, 2021