ELEIÇÕES 2023

Argentina: Sergio Massa será candidato à presidência com Agustín Rossi como vice

A confirmação foi feita nesta sexta-feira (23) pela coalizão “União pela Pátria”

SERGIO-MASSA
(Crédito: Reprodução)

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, será o candidato à Presidência do partido governista nas próximas eleições. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) a coalizão “União pela pátria”. Agustín Rossi foi escolhido como vice na chapa.

Publicidade

“O Sindicato pela Pátria tem uma lista de Unidade. Por responsabilidade institucional, política e social, nosso espaço decidiu formar uma lista de unidade que nos representará nas próximas eleições. Nosso candidato a presidente será Sergio Massa, e Agustín Rossi o acompanhará como candidato a vice-presidente”, diz a mensagem da coalizão pelo Twitter.

Tudo indicava que os candidatos apoiados por Cristina Kirchner seriam Eduardo ‘Wado’ de Pedro e Juan Manzur contra Daniel Scioli e Victoria Tolosa Paz. No entanto,  finalmente o partido governista voltou-se para uma decisão inesperada: não só Sergio Massa será candidato, mas também será o único a disputar o comando do país.

“Reconhecemos os colegas @wadodecorrido e @danielscioli, que apostaram na unidade do peronismo, colocando o coletivo antes do individual”, diz um post.

Publicidade

 * Em atualização

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.