Na manhã desta segunda-feira, (22), assaltantes atingiram uma criança de nove anos com um tiro na nuca em Villa Centenário, distrito localizado em Buenos Aires, na Argentina. A menina é filha de um guarda da Ministra da Segurança, Patricia Bullrich. Porém, algumas horas depois, ela morreu.
O caso ocorreu na rua Pio Baroja, 637. María Álvarez Rodriguez, integrante da Polícia Federal Argentina da Superintendência da Divisão de Rastreamento, relata que saiu de carro com sua filha e seu marido Eduardo Aguilera, que também é policial federal e serve de guarda da ministra da Segurança.
Segundo Rodriguez, dois homens em um Toyota Corolla preto os atacaram, efetuando vários disparos. Um dos tiros entrou pela janela e acertou a nuca de sua filha. A criança foi transferida ao Hospital Gandulfo com prognóstico reservado. Após os médicos estabilizarem seu quadro, levaram a menina por meio de um helicóptero para Churruca. No entanto, ela não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Nesse sentido, Patricia Bullrich utilizou seu perfil oficial no X (antigo Twitter) para comentar sobre o ocorrido: “Assassinaram a Umma. Esses criminosos não têm perdão. Iremos procurá-los até encontrá-los. Estamos ao lado de seus pais, María Eugenia e Eduardo, neste momento terrível e de profunda dor.”
Asesinaron a Umma. Estos criminales no tienen perdón. Los vamos a buscar hasta encontrarlos. Estamos junto a sus padres, María Eugenia y Eduardo, en este terrible momento y profundo dolor.
— Patricia Bullrich (@PatoBullrich) January 22, 2024
Nas redes sociais, o presidente Javier Milei lamentou a morte de Umma. Além disso, enviou um alerta aos assassinos: “Os criminosos acreditam que continuam vivendo na Argentina impunemente, mas estão errados. Vamos encontrá-los e vamos fazê-los pagar pela vida que tiraram e pela família”.
Umma tenía 9 años y fue asesinada cobardemente. Envío mis más sinceras condolencias a sus papás, María Eugenia y Eduardo, ambos efectivos de nuestra Policía Federal. Cuentan con mi apoyo y el de todo el Gobierno Nacional.
Los delincuentes creen que siguen viviendo en la…
— Javier Milei (@JMilei) January 22, 2024
* Sob supervisão de Lilian Coelho