O Ministério da Saúde do Líbano informou nesta segunda-feira (23) que mais de 100 pessoas foram mortas e mais de 400 ficaram feridas em ataques aéreos israelenses. Entre as vítimas estão crianças, mulheres e médicos. A contagem ainda é preliminar. O episódio é parte de uma série de trocas de ataques entre Israel e Hezbollah, que têm aumentado a tensão na região.
Os últimos dias têm sido marcados por uma escalada de confrontos. Na sexta-feira (20), comandantes do grupo libanês Hezbollah foram mortos em uma ofensiva aérea israelense no sul da capital, em Beirute. Israel tem insistido na necessidade de atacar bases do Hezbollah como forma de defesa, acirrando ainda mais o conflito.
Como os civis estão sendo afetados nos ataques?
O Exército israelense pediu nesta segunda-feira (23) que os civis nas áreas onde o Hezbollah opera deixassem o local imediatamente, alertando para futuros ataques “precisos e extensos”. Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), ressaltou a necessidade de atender aos avisos emitidos pelas forças israelenses.
“Pedimos aos moradores de vilas libanesas que prestem atenção às mensagens e alertas publicados pelas FDI e os obedeçam”, disse Daniel Hagari em uma entrevista coletiva.
Siga a gente no Google Notícias
Publicado por @jona78_niendikerVer no Threads