
Uma pesquisa do YouGov aponta crescimento de apoio ao rei Charles III após a morte de Elizabeth II. No entanto, alguns alertam que o novo monarca deve manter suas opiniões para si mesmo.
Em comparação com as pesquisa do início do ano, o apoio a Charles III, de 73 anos, cresceu dramaticamente. Além disso, houve um aumento no apoio de sua esposa Camila, a rainha consorte. De acordo com a pesquisa, 63% acha que ele será um bom rei, um aumento de 24 pontos percentuais desde março.
O estudo aponta que 15% acredita que ele fará um trabalho ruim, em comparação com 31% há seis meses. Segundo o portal g1, para os críticos, Charles III interferia em questões políticas que não eram assuntos para realeza.
Dessa forma, indicam que o novo monarca deveria seguir o exemplo de Elizabeth II, que manteve suas opiniões pessoais escondidas durante seus 70 anos de reinado e nunca deu uma entrevista.
Desde que assumiu o reinado, Charles III reforça que seguirá o exemplo de sua mãe. “É claro que minha vida mudará à medida que assumo minhas novas responsabilidades”, disse ele. “Não será mais possível dedicar tanto do meu tempo e energia a instituições de caridade e questões pelas quais me importo tão profundamente”, disse o rei em seu primeiro discurso à nação.
O novo monarca Charles III dedicou sua vida a se preparar, não sem polêmicas, para reinar e agora, após o falecimento de sua mãe, Elizabeth II, o fará em uma idade em que muitos de seus compatriotas estão aposentados. pic.twitter.com/P0q5ExX6mA
— O POVO (@opovo) September 8, 2022