Casas de oligarcas russos são usadas como abrigo no Reino Unido

Ainda segundo a BBC, o secretário comentou que o Reino Unido quer deixar mais rígidas as medidas que impedem os oligarcas russos de vender suas propriedades

O secretário de habitação, Michael Gove, relatou em entrevista a BBC, que casas de oligarcas russos podem ser usadas como abrigo para refugiados da Ucrânia no Reino Unido.

Publicidade

Gove afirmou “averiguar uma opção que nos permita usar as casas e propriedades de indivíduos alvos de sanções, para fins humanitários e outros propósitos”.

Ainda segundo a BBC, o secretário comentou que o Reino Unido quer deixar mais rígidas as medidas que impedem os oligarcas russos de vender suas propriedades. Mas, que não impedem esses russos de morarem nelas.

“Se sua riqueza e sua influência estão sendo empregadas para apoiar ou dar conforto a Putin, haja vista o que está fazendo, temo que você tenha que arcar com as consequências”, finalizou o secretário de habitação.

Conflito Rússia x Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

“Apesar da ameaça de prisão, sequestro e coisas piores, milhares de ucranianos ainda saem para protestar contra a ocupação das forças russas. Este último vídeo é em Berdyansk na costa de Azov.”