Incêndios florestais

Chile tem mais de 280 pontos de incêndio em todo país

Há duas semanas os incêndios causaram a morte de 24 pessoas. Além de deixar 5.945 desabrigados e 1.478 residências destruídas.

Chile tem mais de 280 pontos de incêndio em todo país
Imagem ilustrativa (Crédito: Canva Fotos)

O Chile enfrenta no momento 289 pontos de incêndio no país. Entre eles, os bombeiros combatem 79 incêndios florestais que estão fora de controle. As informações foram passada por meio do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred), em comunicado à CNN neste domingo (12).

Publicidade

Manuel Monsalve, o subsecretário do interior do Chile, relatou que no final de semana, os bombeiros conseguiram controlar 19 incêndios. De acordo com o subsecretário, uma “janela climática” irá acontecer, ajudando a baixar as temperaturas e auxiliando no combate do fogo.

Há duas semanas os incêndios causaram a morte de 24 pessoas, segundo a CNN. Além de deixar 5.945 desabrigados e 1.478 residências destruídas.

Cinco alertas amarelos continuam declarados nas regiões de Los Ríos e Maule e Nove alertas vermelhos em O’Higgins, Maule, Ñuble, Biobío e La Araucanía.

Uma brigada de 144 especialistas portugueses se uniram para ajudar no encontro de soluções para o desastre ambiental. A ministra dos Negócios Estrangeiros do Chile, Antonia Urrejola, e o embaixador de Portugal no país receberam o grupo neste domingo.

Publicidade

O Brasil enviou ajuda para o combate dos incêndios. O C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou a primeira missão de combate na região de Ñuble. Foram lançados 12 mil litros de água, utilizando o sistema MAFFS.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.