luto

Coolio, rapper de ‘Gangsta’s Paradise’, morre aos 59 anos

O empresário do cantor, Jarez Posey, diz que Coolio morreu enquanto visitava a casa de um amigo em Los Angeles.

coolio-rapper-de-gangstas-paradise-morre-aos-59-anos
Coolio (Créditos: Paul Bergen/Redferns/Getty Images)

O rapper Coolio, conhecido pela música  “Gangsta’s Paradise”, morreu aos 59 anos nesta quarta-feira (28), de acordo com o site TMZ.

Publicidade

O empresário do cantor, Jarez Posey, diz que Coolio morreu enquanto visitava a casa de um amigo em Los Angeles. A causa oficial da morte não foi divulgada. No entanto, a suspeita é que tenha sido em decorrência de uma parada cardíaca. Paramédicos foram acionados, mas o rapper teve sua morte declarada no local.

Após se tornar conhecido na cena do rap em Los Angeles nos anos 1980, ele atingiu o maior sucesso em 1995 quando lançou a canção “Gangsta’s Paradise” como parte da trilha sonora do filme “Mentes Perigosas”, estrelado por Michelle Pfeiffer.

O cantor, nascido como Artis Leon Ivey Jr, foi criado na cidade de Compton, nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreiras, o artistas vendeu cerca de 17 milhões de discos, de acordo com a biografia de seu site. Em 1996, o rapper ganhou  seu único Grammy e em maio de 1997 fez sua primeira e única apresentação no Brasil.

R.I.P. Coolio. Lenda do Hip-Hop e dono do clássico ‘Gangsta’s Paradise’, o rapper morreu nesta quarta-feira (28/9) em Los Angeles, aos 59 anos. A causa da morte não foi informada. pic.twitter.com/tCZScnO94H

Publicidade

— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) September 29, 2022

 

Publicidade