O corpo do jogador de futebol Christian Atsu foi encontrado neste sábado (18), nos escombros do prédio onde morava, no Sul da Turquia, em Hatay. Atsu estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro, quando um terremoto atingiu a Turquia e a Síria.
O jogador, de 31 anos, era de Gana. A informação de que seu corpo havia sido encontrado foi dada pelo agente turco de Atsu, Murat Uzunmehmet. “O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, afirmou o agente à imprensa.
Uzunmehmet disse que o telefone de Astu também foi encontrado. “Atualmente, mais itens ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado.”
Segundo o técnico do time pelo qual Atsu jogava, Hatayspor, o jogador iria deixar a Turquia, porém, após marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro, ele optou por permanecer no clube.
“O corpo do nosso jogador de futebol Christian Atsu, que perdeu a vida no colapso, está a caminho de ser enviado para seu país natal, Gana. Não vamos te esquecer, Atsu. A paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza. Descanse em paz”, afirmou o time do jogador no Twitter.
Başımız sağ olsun.
Göçük altında kalarak hayatını kaybeden futbolcumuz Christian Atsu’nun cenazesi memleketi Gana’ya gönderilmek üzere yola çıkmıştır. Seni unutmayacağız Atsu. Mekanın cennet olsun güzel insan. Üzüntümüzün tarifi yok. Huzur içinde uyu. pic.twitter.com/2CSVfwfEuR
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 18, 2023
Outros times pelo qual o Atsu passou, também prestaram homenagem a ele. “O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto”, disse o clube de futebol de Londres, Chelsea.
- Passa de 37 mil o número de mortos no terremoto da Turquia e da Síria
- Presidente turco visita região Sul do país atingida pelo terremoto
- Terremoto foi o mais forte na Turquia desde 1939