O ilusionista David Copperfield, de 67 anos, está sendo acusado de drogar, aliciar e se envolver em má conduta sexual com 16 mulheres, conforme investigação do The Guardian. Segundo o jornal, as acusações abrangem diferentes períodos, desde a década de 1980 até 2014, e mais da metade das mulheres tinha menos de 18 anos na época dos supostos incidentes.
O que dizem os relatos contra Copperfield?
Uma das mulheres alega que Copperfield as drogou, juntamente com sua amiga, após convidá-las para seu quarto em Las Vegas, e as estuprou. Outra mulher, uma modelo, afirmou que foi drogada e agredida pelo ilusionista quando tinha 17 anos.
Há relatos de outras mulheres, incluindo menores de idade, que afirmam que Copperfield as apalpou durante seus truques no palco. Uma delas registrou um boletim de ocorrência em Las Vegas em janeiro de 2014, alegando que o ilusionista agarrou seu seio no palco.
Ex-assistentes de Copperfield também confirmaram que ele mostrava interesse por mulheres jovens e interagia com elas durante seus shows. Além disso, o ilusionista foi acusado de estuprar uma mulher em sua ilha particular, mas ele alegou que ela tentava extorqui-lo.
Os advogados de Copperfield negaram veementemente todas as acusações. Eles afirmaram ao The Guardian que o ilusionista “nunca, jamais agiu de forma inadequada com ninguém, muito menos com menores de idade“.