TRAGÉDIA MILITAR

Dez pessoas morrem após dois helicópteros colidirem no ar na Malásia

O acidente aconteceu próximo da base naval de Lumut, que fica no oeste (parte continental) do país

Dez pessoas morrem após dois helicópteros colidirem no ar na Malásia
Os dois helicópteros colidiram no ar – Crédito: Reprodução/X

Dez pessoas morreram depois que dois helicópteros colidiram no ar, na Malásia, nesta terça-feira (23). O acidente aconteceu próximo da base naval de Lumut, que fica no oeste do país (na parte continental).

Publicidade

As imagens mostram vários helicópteros cruzando o céu, quando duas aeronaves colidem. A base da Marinha fica na cidade de mesmo nome.

O governo informou que os helicópteros estavam fazendo um ensaio para um desfile da Marinha Real da Malásia, programado para o próximo sábado (27). As duas aeronaves caíram em um complexo esportivo.

De acordo com a Marinha Real da Malásia, o acidente não deixou nenhum sobrevivente. Em nota, o comando da Marinha afirmou que “todas as vítimas foram confirmadas como mortas no local e enviadas ao hospital militar da base naval de Lumut para identificação”.

Helicópteros voavam em formação

Em vídeos nas redes sociais, é possível ver que as aeronaves voam em formação. Até que o rotor de uma delas se choca em outra e ambas as duas caem.

Publicidade

Entre as vítimas, sete estavam em um helicóptero de operação marítima, modelo AW139. As demais vítimas estavam na outra aeronave, modelo Eurocopter Fennec.

Não há relatos sobre feridos em solo. Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para a identificação. O acidente está sendo investigado pelas autoridades competentes, segundo informou o jornal britânico The Guardian.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.