Elizabeth II volta às atividades após temer estar com Covid

Recentemente o palácio anunciou a retomada das atividades públicas da rainha

elizabeth-II-volta-as-atividades-apos-temer-estar-com-covid
Rainha Elizabeth II (Crédito: Stuart C. Wilson/Getty Images)

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, voltou às suas atividades de trabalhos após temores por Covid-19 do príncipe Charles. Nessa terça-feira (15), a rainha teve reuniões com os embaixadores da Espanha e da Estônia por videoconferência. Esses foram seus primeiros compromissos desde que ela estava em observação, pois poderia ter contraído o vírus do filho.

Publicidade

O príncipe Charles, herdeiro do trono, e sua esposa Camilla, testaram positivo para Covid-19 pela segunda vez. O príncipe positivou dois dias depois de se encontrar com a monarca no Castelo de Windsor. O casal que está com Covid-19, segue de quarentena.

O Palácio de Buckingham não especificou se a rainha foi testada para Covid-19. Há alguns meses a rainha Elizabeth II, sofreu um enfraquecimento de sua saúde e com isso os médicos recomendaram que ela reduzisse suas atividades. Nesse período, a Casa Real britânica chegou a ser criticada por falta de transparência, quando a imprensa notificou que a rainha passou um dia no hospital para realizar exames.

Recentemente o palácio anunciou a retomada das atividades públicas da rainha. No dia 2 de março a monarca deve participar de uma recepção diplomática em Windsor, no dia 14 de março em uma cerimônia da Commonwealth e no dia 29 de março, um serviço na abadia de Westminster em em memória do príncipe Philip.

No início de junho, estão previstos quatro dias de celebrações para comemorar os 70 anos de Elizabeth II no trono.

Publicidade

“Hoje, no Castelo de Windsor, o contra-almirante James Macleod foi recebido pela rainha ao renunciar à sua nomeação como secretário dos Serviços de Defesa. Sua Majestade também recebeu o major-general Eldon Millar ao assumir o cargo de novo secretário dos Serviços de Defesa.”

Publicidade