família crescendo

Elon Musk anuncia nascimento de seu 12º filho; veja lista de herdeiros do bilionário

A criança nasceu em 2023, e Musk afirmou ao site que isso não era segredo, pois família e amigos do casal já sabiam. Ele destacou que não fazia sentido anunciar para a imprensa

Elon Musk confirmou ao site americano Page Six que teve um terceiro filho com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, a startup do bilionário focada em saúde e chips cerebrais.
Bilionário já teve filhos com três mulheres – Crédito: Getty Images

Elon Musk confirmou ao site americano Page Six que teve um terceiro filho com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, a startup do bilionário focada em saúde e chips cerebrais.

Publicidade

A criança nasceu em 2023, e Musk afirmou ao site que isso não era segredo, pois família e amigos do casal já sabiam. Ele destacou que não fazia sentido anunciar para a imprensa. Musk não revelou o nome nem o gênero do bebê.

Musk e Zilis já tinham um casal de gêmeos, elevando o total de filhos do magnata a 12, com três mulheres diferentes.

Aos 52 anos, Musk é atualmente o homem mais rico do mundo, segundo a lista da Forbes, e detém um portfólio diversificado de negócios. Ele é proprietário do antigo Twitter, agora rebatizado como X, da fabricante de carros elétricos Tesla, da empresa aeroespacial SpaceX, que inclui o braço de internet via satélite Starlink, além da Neuralink.

Herdeiros de Musk

O filho primogênito de Musk, com Justine Musk, faleceu por causas naturais ainda recém-nascido. Posteriormente, o casal teve outros cinco filhos, que hoje são jovens adultos: os gêmeos Griffin e Vivian, nascidos em 2004 (Vivian é uma mulher trans), e os trigêmeos Damian, Saxon e Kai, nascidos em 2006.

Publicidade

Em 2022, Vivian pediu a alteração de identidade e a remoção do sobrenome Musk, declarando na documentação que “não desejava estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”.

Musk também teve três filhos com a cantora Grimes. O casal é notório pelos nomes exóticos dados aos filhos: X Æ A-12, nascido em 2020; Exa Dark Sideræl Musk, em 2022; e Techno Mechanicus, revelado na biografia do empresário publicada em 2023.

Publicidade

No ano passado, Musk levou X a uma reunião com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que estava nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU. O que deveria ser um encontro diplomático gerou uma situação embaraçosa para Musk. “Cadê a sua esposa?”, perguntou o presidente turco. “Ela está em São Francisco. Mas estamos separados. Eu cuido dele a maior parte do tempo”, respondeu Musk.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.