O bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, está sendo processado por “manipulação” nas ações do Twitter. Investidores, que protocolaram a ação em um tribunal de São Francisco, EUA, acusam Musk de omitir a compra de 5% da rede social para evitar um prejuízo de US$ 156 milhões.
A aquisição aconteceu no dia 14 de março de 2022, porém Musk só divulgou o processo de compra de 9,2% das ações em 9 de abril. O objetivo de Elon, segundo os investidores, era de derrubar o valor da empresa:
“Ao adiar a divulgação [de 5%] da participação no Twitter, Musk se envolveu em manipulação de mercado e comprou ações do Twitter a um preço artificialmente baixo.”
No dia 13 de maio, Musk disse que a compra da bigtech estava “temporariamente suspensa”, mas, horas depois, disse estar “comprometido” com a aquisição do Twitter:
“A manipulação de mercado de Musk funcionou, o Twitter perdeu US$ 8 bilhões em avaliação desde que a compra foi anunciada”, diz trecho do processo, apurado pelo site Business Insider.
🔴 ACIONISTAS DO #TWITTER PROCESSAM BILIONÁRIO – Elon Musk, que havia anunciado interesse de comprar a empresa, agora está sendo processado pelos acionistas da rede, acusado de manipular o mercado pra ter redução de sua oferta ou margem de desconto. pic.twitter.com/zQvkKSQ4uQ
— Agência Sindical (@agenciasindical) May 27, 2022