loucos por cromos

Entenda a crise das figurinhas da Copa na Argentina

Segundo os donos das bancas de jornal, desde que as vendas começaram em agosto, as figurinhas do álbum da Copa estão em falta.

entenda-a-crise-das-figurinhas-na-argentina
Álbum da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Reprodução/Panini)

A falta de figurinhas da Copa do Mundo na Argentina virou assunto governamental na última terça-feira (20). A Union Kiosqueros de la República Argentina (Ukra), que representa os donos de bancas de jornal e quiosques se reuniram com os diretores da fornecedora de figurinhas Panini e com a Secretaria de Comércio para discutir a escassez dos cromos.

Publicidade

Segundo os donos das bancas, desde que as vendas começaram em agosto, as figurinhas do álbum da Copa estão em falta. Por isso, quando os estoques são reabastecidos, o produto some das prateleiras em questão de minutos.

Além disso, comerciantes locais reclamaram que alguns distribuidores têm colocado pacotes à venda na internet a preços até 33% maiores – e o negócio está fazendo sucesso. Com essa nova modalidade de venda, surgiu um mercado paralelo de figurinhas no qual alguns fornecedores avisam seus compradores da chegada de mais envelopes via WhatsApp.

/div>