
Um homem, de 27 anos, foi morto após elogiar um cachorro em Oakland, nos Estados Unidos. O tutor do animal não gostou dessa atitude e atirou contra o jovem que era brasileiro.
Matheus Martines Gaidos estava há cinco anos no país e voltaria ao Brasil daqui dois meses, segundo O Globo. Os pais da vítima viajaram até o país após descobrirem sobre a morte do filho. Segundo o casal, o que aconteceu foi “cruel”.
O entregador de flores estava na rua e jogava no celular com um amigo no Brasil. Segundo a emissora KTVU FOX 2, a mãe do jovem disse que esse amigo ouviu a vítima dizer “bom cachorro” e depois a confusão começou.
O brasileiro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com O Globo, o suspeito e a mulher que estava com ele foram detidos pela polícia dos Estados Unidos.
“Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, disse a mãe de Matheus. O pai afirmou, “queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa”.
Leia também: