pressão da comunidade internacional

Maduro afirma estar pronto para apresentar contagem de votos

Oposição contesta resultados das eleições do último domingo (28); Comunidade internacional começa a cobrar divulgação dos documentos

maduro
Nicolás Maduro afirma que resultados e relatórios das votações estão prontos para serem apresentados – Créditos: Getty Images

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro disse, nesta quarta-feira (31), que seu partido está pronto para compartilhar as contagens de votos da eleição realizadas no domingo (28). O político também pediu que o Tribunal Superior do país garanta que todos os partidos façam o mesmo.

Publicidade

Em seu pronunciamento, Maduro ainda responsabilizou os líderes da oposição, María Corina Machado e Edmundo González pelo “ataque criminal” com “intenção de golpe de Estado utilizando o processo eleitoral”.

O presidente da Venezuela fez um apelo eleitoral à Câmara Eleitoral do Supremo Tribunal de Justiça para averiguar os resultados da votação, solicitando a convocação de instituições, partidos políticos e candidatos para depor. De acordo com o Conselho Nacional Eleitora, Maduro venceu com 51,2% dos votos.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.