Conflito Rússia x Ucrânia

Manifestantes lançam tinta vermelha contra embaixador russo na Polônia

Após o ato dos manifestantes, o embaixador Sergei Andreev deixou o cemitério acompanhado pela polícia local.

manifestantes-lancam-tinta-vermelha-contra-embaixador-russo
Bandeira da Polônia (Créditos: Scott Olson/Getty Images)

Manifestantes na Polônia lançaram tinta vermelha contra o embaixador russo Sergei Andreev nesta segunda-feira (9), segundo a agência de notícias Ria.

Publicidade

O embaixador participava de um ato da celebração ao 77º Dia da Vitória, quando a Rússia derrotou as tropas da Alemanha nazista, durante a Segunda Guerra Mundial em 1945. De acordo com a Ria, o ato acontecia em no cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia.

Os manifestantes bloquearam a passagem de Sergei Andreev e lançaram tinta vermelha contra seu rosto. A ação foi em protesto contra os ataques da Rússia na Ucrânia. Após o ato dos manifestantes, o embaixador deixou o cemitério acompanhado pela polícia local.

Entenda o conflito

Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade