trend

Menina morre ao fazer ‘desafio do apagão’ no TikTok

Em 2021, outros dois jovens também foram vítimas do “desafio do apagão”.

menina-morre-ao-fazer-desafio-do-apagao-no-tiktok
Milagros Soto (Créditos: Reprodução/Facebook/Laura Luque)

Uma menina de 12 anos morreu ao tentar fazer o viral “desafio do apagão” no TikTok. O caso aconteceu na cidade de Capitán Bermúdez, em Santa Fé, na Argentina.

Publicidade

Milagros Soto foi encontrada pendurada em um laço improvisado em seu quarto. De acordo com as investigações do Ministério Público de Acusação (MPA), a menina tentou cumprir o desafio.

A trend do TikTok consiste em se enforcar, amarrando um cadarço ou cinto no pescoço, até perder a consciência, por isso o nome “desafio do apagão”, e se libertar no último momento.

“Uma vez bloqueada a respiração, o objetivo é desmaiar por asfixia. Tudo isso é transmitido ao vivo nas redes e, quem consegue, avança no jogo. Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, disse um dos agentes, segundo o jornal La Nación.

Após o caso, uma tia de Milagros compartilhou uma publicação em seu Facebook, contando sobre o caso, com o intuito de conscientizar internautas sobre o perigo do desafio e do conteúdo consumido nas redes sociais.

Publicidade

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Torno público o que estou vivendo. Essa é a Milagros, minha sobrinha, que hoje (sexta-feira) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, escreveu Laura Luque.

Outros casos

Em 2021, outros dois jovens também foram vítimas do “desafio do apagão”. Em Palermo, na Itália, uma menina de 10 anos morreu por asfixia, após colocar um cinto no pescoço, para cumprir o desafio.

Em novembro do mesmo ano, um menino de 12 anos morreu no Chile da mesma forma. O jovem foi encontrado em seu quarto, ao lado de um temporizador.

Publicidade

“Desafio do Apagão” gera processo contra o TikTok #OlharDigital pic.twitter.com/wT73tMHqwN

— Olhar Digital (@olhardigital) July 10, 2022

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.