Uma grávida de 29 anos perdeu seu bebê após ser atingida por pelo menos 13 disparos em um tiroteio no bairro Nuevo Alberdi, zona norte de Rosário, na Argentina. Ela estava no oitavo mês de gestação, e seu filho mais velho, de 10 anos, levou um tiro de raspão.
A mulher identificada como Sabrina Vanina M. foi levada ao Hospital Eva Perón, na cidade de Granadero Baigorria, onde foi internada. Ele teve um total de treze ferimentos a bala no abdômen, costas e pernas, conforme informações do Perfil Argentina.
O Ministério Público confirmou que Sabrina perdeu a gravidez devido a ferimentos de disparos de arma de fogo.
Segundo depoimentos de testemunhas, os agressores – supostos assassinos – eram dois homens que vestiam roupas escuras e tênis brancos, e dirigiam uma motocicleta preta, possivelmente do modelo Honda CG Titán. O incidente ocorreu em uma área conhecida por ter moradias precárias.
“A menina ficou caída no chão com tiros nos braços, na barriga, nas pernas. Ela falava, estava consciente. O que soube é que uma motocicleta supostamente passou e atirou. Não sei de mais nada. Esse bairro é tranquilo, é a primeira vez que vejo algo assim, fiquei surpreso. Eu não conhecia a mulher”, disse um vizinho que encontrou a grávida logo depois do ataque. Ele não foi identificado.
Peritos forenses que investigaram a cena do crime recuperaram dez cartuchos de munição e identificaram evidências do impacto de projétil em uma casa próxima ao local do ataque.