Ícone do site

Mulheres postam vídeos dançando em apoio à premiê da Finlândia

Published 23/08/2022
Mulheres postam vídeos dançando em apoio à premiê da Finlândia

Sanna Marin sofre com críticas sobre seu estilo de vida (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

Mulheres de todo o mundo estão postando vídeos dançando nas redes sociais em solidariedade à primeira-ministra finlandesa Sanna Marin. O apoio vem após a primeira-ministra ser criticada por aparecer dançando em uma festa particular.

Após a divulgação do vídeo, opositores políticos de Marin condenaram seu comportamento e, inclusive, pediram um exame toxicológico para a premiê. O resultado do exame foi negativo, conforme divulgado nesta segunda-feira (22).

Em solidariedade, as mulheres respondem às críticas no Twitter, com clipes delas dançando, usando a hashtag #solidaritywithsanna. “Todos nós devíamos dançar um pouco mais! Eu me solidarizo com Sanna!”, disse um dos tweets. “O céu é o limite para Dancing Queens”, comentou outra internauta.

“Por que ela não pode festejar depois do trabalho? Esperamos que nossos líderes não sejam seres humanos?”, tuitou Ashok Swain, professor de Pesquisa sobre Paz e Conflitos da Universidade de Uppsala, na Suécia.

Após a polêmica da festa, Sanna Marin voltou a público para pedir desculpas por fotos que foram divulgadas na segunda-feira (22). A imagem mostra duas mulheres fazendo topless na residência oficial do governo, em Helsinque. As duas modelos aparecem se beijando e cobrindo os seios com uma placa escrita “Finlândia”.

Sobre o caso, Marin afirmou que “nada de extraordinário aconteceu na reunião”:

“Fizemos sauna, nadamos e passamos algum tempo juntas. Esse tipo de foto não deveria ter sido tirada, mas fora isso, nada de extraordinário aconteceu na reunião.”

 

Sair da versão mobile