Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, ganhou os noticiários ao aparecer dançando em um vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo, Sanna Marin aparece dançando e cantando em uma festa particular com amigos.
🇫🇮 Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, está sendo criticada pela oposição por um vídeo vazado em que ela aparece dançando até o chão em uma festa.
Marin realizou um teste toxicológico hoje e disse que “nunca na vida” usou drogas.pic.twitter.com/ys6hGjZD80
— Eixo Político (@eixopolitico) August 19, 2022
Após a veiculação das imagens, a primeira-ministra da Finlândia deu uma declaração pública afirmando que não fez nada de errado. Marin também se submeteu a fazer um teste toxicológico, pedido por opositores, porém afirmou que nunca usou drogas.
Aos 36 anos, Marin se tornou a primeira-ministra mais jovem do mundo em 2019 e passou a comandar um governo com maioria formada por mulheres e jovens. Esta não é a primeira crise enfrentada por Marin que, no final do ano passado, foi flagrada em uma boate durante a fase aguda da pandemia em seu país. Na época, Marin pediu desculpas e admitiu que agiu errado.
Antes de se formar em Ciências Administrativas, Sanna Marin começou a trabalhar aos 15 anos. Ajudava nas despesas da família e a pagar seus estudos. Mãe de uma menina, foi eleita vice-presidente do Partido Social Democrata em 2014.