Crise de Imagem

Saiba mais sobre a primeira-ministra da Finlândia que enfrenta polêmica depois de aparecer em festa

Sanna Marin deu uma declaração pública afirmando que não fez nada de errado.

Saiba mais sobre a primeira-ministra da Finlândia que enfrenta polêmica depois de aparecer em festa
Sanna Marin foi eleita a primeira-ministra mais jovem do mundo em 2019, aos 36 anos de idade (Crédito: Hannibal Hanschke/Getty Images)

Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, ganhou os noticiários ao aparecer dançando em um vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo, Sanna Marin aparece dançando e cantando em uma festa particular com amigos.

Publicidade

Publicidade

Após a veiculação das imagens, a primeira-ministra da Finlândia deu uma declaração pública afirmando que não fez nada de errado. Marin também se submeteu a fazer um teste toxicológico, pedido por opositores, porém afirmou que nunca usou drogas.

Aos 36 anos, Marin se tornou a primeira-ministra mais jovem do mundo em 2019 e passou a comandar um governo com maioria formada por mulheres e jovens. Esta não é a primeira crise enfrentada por Marin que, no final do ano passado, foi flagrada em uma boate durante a fase aguda da pandemia em seu país. Na época, Marin pediu desculpas e admitiu que agiu errado.

Antes de se formar em Ciências Administrativas, Sanna Marin começou a trabalhar aos 15 anos. Ajudava nas despesas da família e a pagar seus estudos. Mãe de uma menina, foi eleita vice-presidente do Partido Social Democrata em 2014.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.