As autoridades do Nepal localizaram destroços do avião que caiu no domingo (29) em uma área montanhosa do país. Até o momento, 21 corpos foram resgatados por uma equipe que conseguiu chegar de helicóptero a um local próximo da queda, indicou a autoridade de aviação do país.
O bimotor Twin Otter decolou às 9h55 de domingo (horário local) da cidade de Pokhara, a segunda maior do país, na região centro-oeste, e perdeu, depois, o contato por rádio com a torre de controle. O aparelho estava a caminho de Jomsom, uma área de trekking muito frequentada na cordilheira do Himalaia, a 20 minutos de voo de Pokhara.
O avião transportava 19 passageiros, incluindo dois alemães, quatro indianos e dez nepaleses, além de três membros da tripulação. De acordo com Pradeep Gauchan, um funcionário local, os destroços do avião estão a uma altitude de cerca de 3.800 a 4.000 metros.
“É muito difícil alcançá-lo a pé. Uma equipe foi deixada perto da área por um helicóptero, mas o tempo está nublado no momento, por isso não foi possível efetuar outros voos”, disse Gauchan à agência AFP. “Os helicópteros estão de prontidão à espera que as nuvens se dissipem”, acrescentou ele.
A Autoridade de Aviação Civil confirmou que o avião “sofreu um acidente” a 4.420 metros de altitude na área de Sanosware, no município rural de Thasang, que fica no distrito de Mustang.
Cinco minutos antes de pousar o avião perdeu contato com a torre de controle, segundo informações de um funcionário da companhia aérea.https://t.co/qMCJmtcj78
— Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil) May 29, 2022