Desaparecimento

Avião com 22 pessoas a bordo desaparece no Nepal

Cinco minutos antes de pousar o avião perdeu contato com a torre de controle, segundo informações de um funcionário da companhia aérea.

nepal-localiza-21-mortos-apos-queda-de-aviao
(Crédito: Reprodução / Twitter @Geetangey)

Um avião operado por uma companhia aérea privada desapareceu neste domingo (29) no Nepal com 22 pessoas a bordo. Autoridades informaram que helicópteros de busca estão com dificuldades de sobrevoar devido o tempo nublado. O avião da Tara Air havia decolado da cidade turística de Pokhara para Jomson.

Publicidade

De acordo com a companhia aérea o avião transportava quatro indianos, dois alemães e 16 nepaleses, incluindo três tripulantes. Cinco minutos antes de pousar o voo perdeu contato com a torre de controle, segundo informações de um funcionário da companhia aérea. O escritório meteorológico do país disse que desde cedo havia uma cobertura de nuvens na área de Pokhara-Jomson.

O oficial de polícia Prem Kumar Dani disse que equipes de resgate foram enviadas em terra para a área perto do Monte Dhaulagiri, o sétimo pico mais alto do mundo, com 8.167 m (26.795 pés), segundo informações do UOL. O Nepal é um dos lugares onde mais acontecem acidentes aéreos, pois seu clima pode mudar de forma rápida.

O site de rastreamento de voos Flightradar24 disse que a aeronave De Havilland Canada DHC-6-300 Twin Otter desaparecida com o número de registro 9N-AET fez seu primeiro voo em abril de 1979.

“A aeronave desaparecida é um De Havilland Canada DHC-6-300 Twin Otter com registro 9N-AET e número de série 619. Ele fez seu primeiro vôo em abril de 1979 (43 anos). Foi operado pela Tara Air. Estes são os dados granulares ADS-B, minutos antes de perdermos a cobertura ADS-B para o voo desaparecido da Tara Air.”

Publicidade

Publicidade