A guerra de Israel contra o Hamas está em seu “nível mais alto e continuará por meses”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu neste sábado (30), de acordo com informações da Rádio do Exército de Israel.
Dirigindo-se aos repórteres em Tel Aviv, o primeiro-ministro também afirmou que os militares israelenses estão “lutando com força e novos sistemas acima e abaixo do solo”.
“Temos a vantagem, já matamos mais de 8 mil terroristas”, afirmou o primeiro-ministro, ainda segundo a Rádio do Exército.
A CNN Internacional não pôde confirmar de forma independente os números de vítimas fornecidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) ou pelo Hamas, devido às dificuldades de acesso à região e também de verificar números precisos em meio a um conflito que está em andamento. A guerra entre Israel e o Hamas teve início em 7 de outubro.
O governo de Israel tem destacado três metas no conflito: destruir o grupo Hamas, trazer todos os reféns de volta e garantir que a Faixa de Gaza não represente mais uma ameaça. Durante a fala, o político israelense se comprometeu a continuar com a guerra “em todas as frentes, até que todos os objetivos sejam cumpridos”.
Durante a coletiva de imprensa, Netanyahu ainda abordou os ataques promovidos pelo Hezbollah ao norte do território israelense, na fronteira com o Líbano, e ameaçou que, se o grupo ampliar os combates, “absorverá ataques com os quais nunca sonhou, e o mesmo acontecerá com o Irã”.
הצטרפו לשידור החי: ראש הממשלה בנימין נתניהו מקיים מסיבת עיתונאים בקריה בתל אביב. https://t.co/qVnNGGxHJn
— ראש ממשלת ישראל (@IsraeliPM_heb) December 30, 2023