VIOLÊNCIA

Novo ataque na Califórnia deixa sete mortos e uma pessoa gravemente ferida

O tiroteio começou em uma fazenda de cogumelos e terminou com outras vítimas baleadas perto de uma instalação de caminhões.

Novo ataque na Califórnia deixa sete mortos e um ferido
(crédito: divulgação/Twitter)

Pelo menos sete pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um ataque a tiros em Half Moon Bay, na Califórnia, nesta segunda-feira (23). O suspeito foi preso e é um homem de 67 anos que mora na cidade.

Publicidade

As informações foram confirmadas pelo polícia local, que encontrou o suspeito em seu veículo no estacionamento de uma junto com uma pistola semiautomática.

De acordo com reportagem da CNN, acredita-se que o suspeito do tiroteio em massa agiu sozinho e não há mais ameaças à comunidade. “Esse tipo de tiroteio é horrível… É uma tragédia da qual ouvimos falar com muita frequência, mas hoje chegou aqui em San Mateo” disse a xerife do condado, Christina Corpus.

O tiroteio começou em uma fazenda de cogumelos e terminou com outras vítimas baleadas perto de uma instalação de caminhões.  Ao chegar no primeiro local do ataque, os policiais encontraram quatro pessoas mortas com ferimentos de bala. Uma quinta vítima foi levada ao Stanford Medical Center e está em estado crítico.

Mais tarde,  outras três vítimas foram encontradas próxima dos caminhões. A instalação fica a aproximadamente 3,2 km da fazenda de cogumelos.

Publicidade

Crianças estavam presentes no momento do tiroteio, disse Corpus, durante uma coletiva de imprensa: “É uma área rural grande, então as pessoas estão trabalhando, tem gente que mora no local também. Era tarde e as crianças estavam fora da escola. Para as crianças testemunharem isso é indescritível”.

O vice-prefeito de Half Moon Bay, Joaquin Jimenez, disse que muitos familiares queriam informações sobre possíveis vítimas. A polícia ainda não revelou a identidade de nenhuma delas.

Jimenez enfatizou que espera que a tragédia seja uma revelação sobre o que acontece na comunidade de Half Moon Bay sobre brigas de gangues e violência armada: “Então, vamos pensar sobre isso e como vamos responder às famílias que foram afetadas”, disse o vice-prefeito.

Publicidade

O ataque acontece apenas dois dias após um outro ataque, também na Califórnia, que deixou onze mortos. O tiroteio aconteceu no último sábado (21), durante uma celebração do Ano Novo Lunar, em uma casa de dança.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.