CHACINA EM MONTEREY PARK

Suspeito de tiroteio na Califórnia, que deixou 10 mortos, é encontrado morto

Segundo polícia local, as provas encontradas apontam que o suspeito atirou em si mesmo.

Suspeito de tiroteio na Califórnia, que deixou 10 mortos, é encontrado morto
(crédito: Eric Thayer / Getty Images)

O suspeito de matar 10 pessoas em um tiroteio, na cidade de Monterey Park, na Califórnia, foi encontrado morto na noite deste domingo (22). O atirador identificado como Huu Can Tran, de 72 anos, teria se matado após atacar um grupo de pessoas, em uma boate, durante as celebrações pela chegada do Ano Novo Lunar, neste sábado (21).

Publicidade

De acordo com informações do portal G1, a confirmação veio do xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, que informou que uma van que era rastreada pelos policiais foi encontrada e, ao se aproximarem, os agentes ouviram um tiro dentro do veículo. Chegando no local, o suspeito já estava morto.

“O suspeito sofreu uma bala autoinfligida por arma de fogo e foi declarado morto no local”, disse o xerife. Além disso, ele confirmou à imprensa que não há outros suspeitos a serem investigados.

CHACINA EM MONTEREY PARK

O ataque em Monterey Park aconteceu por volta das 22h20, deste sábado (22), dentro uma casa de dança. As vítimas participavam de uma celebração pela chegada do Ano Novo Lunar.

Cinco homens e cinco mulheres morreram. Todas as vítimas aparentavam ter mais de 50 anos, segundo a polícia.
Outras 10 pessoas ficaram feridas e sete ainda estão hospitalizadas. A polícia acredita que a intenção do suspeito era atacar frequentadores de outro clube, depois do primeiro ataque, mas ele foi desarmado por um grupo de pessoas.

Publicidade

Posteriormente, o atirador foi identificado como Huu Can Tran, de 72 anos. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

Monterey Park é uma cidade de cerca de 60 mil habitantes, fica a 11 km do centro de Los Angeles. Pelo menos dois terços de seus residentes têm origem asiática e a cidade é conhecida por seus muitos restaurantes chineses e mercearias.

Na última semana, muitas ruas do centro da cidade foram fechadas para as festividades do Ano Novo Lunar, que atraem milhares de pessoas de todo o sul da Califórnia. A imprensa local estima que milhares de pessoas passaram pela região do festival durante o sábado. As comemorações que haviam sido planejadas para o domingo foram suspensas.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.