NESTA MADRUGADA

O que se sabe sobre incêndio em boate na Espanha?

O número de mortos ainda não está confirmado; Autoridades investigam as causas do incêndio

incêndio-boate-Espanha
Bombeiros combatem fogo na boate Teatre, em Múrcia (Crédito: Bombeiros de Murcia)
Um incêndio de grandes proporções atingiu um complexo de boates em Múrcia, no sudeste da Espanha, na madrugada deste domingo (1º).

Até o momento, 13 pessoas morreram de acordo com os serviços de emergência locais. No espaço funcionava 3 casas noturnas (Teatre, La Fonda e Golden). De acordo com as autoridades, o incêndio começou na boate Teatre. O incêndio atingiu todas elas.

Publicidade

Publicidade

Em comunicado a imprensa local, Diego Seral, Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que os mortos foram encontrados na boate Fonda, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo, incluindo o desabamento do telhado.

A porta-voz da boate Teatre, Maria Dolores Albellan, complementou aos jornalistas que o incêndio teve origem no clube vizinho, La Fonda, antes de se espalhar para os dois clubes vizinhos.

Os bombeiros informaram que o fogo já foi controlado. O telhado que desabou na boate La Fonda dificulta o acesso ao interior do local.

Publicidade

Segundo a mídia espanhola, várias comemorações de aniversário estavam acontecendo no momento da tragédia.

Testemunha disseram para o jornal local “La Opinión de Murcia” que a maioria das vítimas estavam nos andares superiores e foram surpreendidos pelas chamas não conseguindo sair.

Luto

O prefeito da cidade de Múrcia, José Ballesta, declarou três dias de luto pelos falecidos. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro em frente à Câmara Municipal de Múrcia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.