
Até o momento, 13 pessoas morreram de acordo com os serviços de emergência locais. No espaço funcionava 3 casas noturnas (Teatre, La Fonda e Golden). De acordo com as autoridades, o incêndio começou na boate Teatre. O incêndio atingiu todas elas.
BOATE TEATRE – Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma boate em #Múrcia, no sudeste da #Espanha.
Segundo as autoridades, o incêndio começou na madrugada deste domingo (1º) na boate Teatre e as causas estão sendo investigadas.📹 Reprodução#fire #spain pic.twitter.com/z7HGVKp56C
— Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil) October 1, 2023
Em comunicado a imprensa local, Diego Seral, Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que os mortos foram encontrados na boate Fonda, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo, incluindo o desabamento do telhado.
A porta-voz da boate Teatre, Maria Dolores Albellan, complementou aos jornalistas que o incêndio teve origem no clube vizinho, La Fonda, antes de se espalhar para os dois clubes vizinhos.
Os bombeiros informaram que o fogo já foi controlado. O telhado que desabou na boate La Fonda dificulta o acesso ao interior do local.
Segundo a mídia espanhola, várias comemorações de aniversário estavam acontecendo no momento da tragédia.
🔥 Incêndio em boate na cidade de Múrcia, na Espanha, deixa ao menos 9 mortos. pic.twitter.com/JjLV605Ntg
— Douglas De Aquino (@AquinoBereti) October 1, 2023
Testemunha disseram para o jornal local “La Opinión de Murcia” que a maioria das vítimas estavam nos andares superiores e foram surpreendidos pelas chamas não conseguindo sair.
Luto
O prefeito da cidade de Múrcia, José Ballesta, declarou três dias de luto pelos falecidos. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro em frente à Câmara Municipal de Múrcia.