ARGENTINA

“Pacote duro” e “Velho da Bolsa”: conheça os nomes inusitados das operações de Patricia Bullrich

Desde que assumiu a chefia do Ministério da Segurança, o combate ao tráfico de drogas se intensificou com títulos que chamam a atenção da população

operações-argentina-nomes
Operações policiais na Argentina com nomes inusitados – Crédito: Perfil.com

“Nem tão rápido nem tão furioso” foi o nome de uma das operações mais recentes, ocorrida no dia 5 de janeiro, quando policiais apreenderam 20 quilos de cocaína junto com duas armas de fogo.

Publicidade

Outra operação que chamou a atenção foi “O Fruto Proibido”, ocorrida no final de dezembro, quando a o setor de Investigações Antidrogas de Rosário capturou um caminhão com quase 60 quilos de cocaína escondidos em um caminhão que transportava caixas de bananas.

“Pacotes duros” foi o título de outra ação, também realizada em Salta, na qual agentes pararam um veículo com diversas embalagens de cocaína e maconha escondidos.

As operações têm chamado a atenção da população argentina. A mais recente ocorreu neste sábado e foi chamada de “O Velho da Bolsa”. Policiais que realizavam uma checagem de rotina em San Juan conseguiram prender um traficante de drogas com antecedentes criminais que transportava 3 quilos de cocaína e dinheiro.

Outras operações com nomes marcantes em inglês foram “Magic Carpet” , “Korean Karaokes”, “Operation Route 420”, “Lethal Prick”, “Bear Market”, “Scamming Russia”, “Rolo Verde” e “Orphan Buds”.

Publicidade

A Ministra da Segurança do novo governo é Patricia Bullrich. Ela retorna ao cargo que já exerceu durante o governo do ex-presidente Mauricio Macri. Bullrich tem 67 anos e nasceu em Buenos Aires, em uma família rica e tradicional da Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.