O papa Francisco adiou seus compromissos desta sexta-feira (22), ao sentir dores no joelho. Em sua agenda possuia compromissos como audiências com jovens missionários e com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero. Francisco vem sentindo dores no joelho direito, que faz com que ele tenha dificuldades de se movimentar.
De acordo com o portal IG, o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni disse que “o papa reduziu suas atividades por causa de exames médicos que são necessários hoje. Por isso a agenda está vazia”. No início de Abril o papa chegou a dizer que sua saúde estava “caprichosa”. Durante a mensagem “Urbi et Orbi”, o papa precisou sentar no meio da leitura.
Recentemente, o papa Francisco cancelou uma reunião que teria em junho com o líder ortodoxo russo, Kirill. Ele é um aliado do presidente russo, Vladimir Putin que apoia a guerra de Moscou na Ucrânia. Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o papa explicou que os diplomatas do Vaticano aconselharam a reunião não acontecer neste momento de guerra.
O papa Francisco durante alguns de seus discursos, vem pedindo pela paz.
Haja paz para a martirizada #Ucrânia, tão duramente provada pela violência e a destruição da guerra cruel e insensata para a qual foi arrastada. Sobre esta noite terrível de sofrimento e morte, surja depressa uma nova aurora de esperança. Escolha-se a #paz!
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) April 17, 2022