Papa Francisco

Papa adia compromissos ao sentir dores no joelho

No início de Abril, o papa Francisco disse que sua saúde estava um pouco “caprichosa”.

papa-diz-que-reuniao-com-lider-ortodoxo-russo-esta-cancelada
Papa Francisco (Crédito: Lisa Maree Williams/Getty Images)

O papa Francisco adiou seus compromissos desta sexta-feira (22), ao sentir dores no joelho. Em sua agenda possuia compromissos como audiências com jovens missionários e com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero. Francisco vem sentindo dores no joelho direito, que faz com que ele tenha dificuldades de se movimentar.

Publicidade

De acordo com o portal IG,  o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni disse que “o papa reduziu suas atividades por causa de exames médicos que são necessários hoje. Por isso a agenda está vazia”. No início de Abril o papa chegou a dizer que sua saúde estava “caprichosa”. Durante a mensagem “Urbi et Orbi”, o papa precisou sentar no meio da leitura.

Recentemente, o papa Francisco cancelou uma reunião que teria em junho com o líder ortodoxo russo, Kirill. Ele é um aliado do presidente russo, Vladimir Putin que apoia a guerra de Moscou na Ucrânia. Em entrevista ao jornal argentino La Nación, o papa explicou que os diplomatas do Vaticano aconselharam a reunião não acontecer neste momento de guerra.

O papa Francisco durante alguns de seus discursos, vem pedindo pela paz.

Publicidade