O policial Beaumont Lamarre-Condon está sendo acusado de assassinar e se livrar dos corpos de seu ex-namorado e o atual companheiro no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. Ele compareceu ao tribunal nesta sexta-feira (23).
Beaumont, de 28 anos, segundo comunicado oficial da Polícia, era um policial sênior do comando especializado. Ele é acusado de matar Jesse Baird, 26 anos, e Luke Davies, 29.
O casal está desaparecido desde segunda-feira (19) e as suspeitas de assassinato se levantaram após seus pertences terem sido encontrados ensanguentados em um depósito a 30 quilômetros de distância de sua casa, no leste de Sydney, onde foram vistos pela última vez.
Daniel Doherty, policial superintendente da polícia do estado, declarou em coletiva de imprensa que na casa de Jesse foram encontrados um projétil e um cartucho disparado, além de sangue pelos cômodos. “Isso agora foi balisticamente comparado a uma arma de fogo da polícia de Nova Gales do Sul e essa arma de fogo pertence ao homem que foi acusado hoje”, disse Doherty.
O policial foi preso após se apresentar na delegacia depois de ver seu nome publicado nas notícias locais.
Lamarre-Condon manteve um relacionamento com Baird e, por mais que a polícia não tenha divulgado um motivo oficial para o crime, Doherty afirmou que a investigação seguirá a linha de “incidente doméstico”.
Os vizinhos do casal afirmaram terem ouvido discussões fortes na manhã de segunda-feira.
A investigação segue a linha de que Beaumont alugou uma van para se livrar dos corpos. O veículo foi localizado na manhã desta sexta-feira, mas as autoridades não revelaram o que foi encontrado dentro. Na coletiva, Daniel Doherty também destacou a importância da colaboração pública para obtenção de mais informações.
“É muito importante obtermos informações sobre a movimentação em relação àquela van, pois esperamos poder encontrar os corpos e isso é importante para a família”, enfatizou Daniel.
Encontrar os corpos, de acordo com a polícia, também facilitaria entender como os homens morreram.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini