Ponte histórica em Roterdã será desmontada para permitir passagem de iate de Jeff Bezos

O iate de luxo é avaliado em US$ 486 milhões

ponte-historica-em-roterda-sera-desmontada-para-permitir-passagem-de-iate-de-jeff-bezos
Jeff Bezos participa do Baile de 10 Anos Baby2Baby apresentado por Paul Mitchell no Pacific Design Center em 13 de novembro de 2021 em West Hollywood, Califórnia. (Crédito: Emma McIntyre/Getty Images,)

A prefeitura de Roterdã, segunda maior cidade da Holanda, informou nesta quarta-feira (2) que uma ponte histórica na cidade será temporariamente desmontada para permitir a passagem do iate construído para o fundador da Amazon, Jeff Bezos

Publicidade

A ponte histórica, datada de 1878 e reparada em 1940 após ser bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, é muito baixa para permitir a passagem do barco do bilionário americano. O iate de luxo é avaliado em US$ 486 milhões. 

O estaleiro onde o iate de Bezos está sendo construído pediu à prefeitura de Roterdã que desmontasse temporariamente a parte central da referida ponte para que a embarcação pudesse passar. 

“É a única passagem para o mar”, disse um porta-voz da prefeitura, acrescentando que o custo desta operação será coberto pelo estaleiro.

O iate de Bezos está sendo construído em Alblasserdam, cerca de 21 km de Roterdã, e terá que passar sob a ponte Koningshavenbrug no próximo verão.

Publicidade

A prefeitura de Roterdã concordou em desmontar a ponte, apesar de ter prometido, após uma grande reforma em 2017, que a estrutura conhecida como ‘De Hef’ nunca mais seria modificada ou tocada. 

A prefeitura também indicou que levou em consideração a importância econômica e os empregos gerados pela construção deste iate, garantindo que a ponte irá recuperar sua aparência atual.