Para combater a invasão Russa, a Ucrânia está utilizando dos mais variados meios, como por exemplo, o coquetel molotov. A bomba de fabricação caseira, que se trata de uma garrafa cheia de combustível e com um pavio no gargalo, chegou a ser ensinada por uma rede de televisão ucraniana.
Segundo o G1, o próprio Ministério de Defesa da Ucrânia, pediu aos moradores do país que preparassem o coquetel molotov como forma de auxílio no combate contra as tropas inimigas.
Por meio das redes sociais, a conta do Ministério de Defesa pede para que moradores que se considerem “pacíficos” se mantem seguros em suas casas e tenham cuidado na região.
????Atualizações da #Ucrânia????????:
— News Guerra (@news_guerra) February 25, 2022
Coquetéis molotov preparados para a batalha de #Kyiv .
"O coquetel molotov ou cocktail molotov é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas" pic.twitter.com/AGuzR4hYYh
Invasão
A Ucrânia começou a ser invadida pela Rússia nas primeiras horas dessa quinta-feira (24). O ministro da Saúde, Viktor Lyashko, estima que, até a tarde de ontem, 57 pessoas morreram e 169 ficaram feridas em decorrência dos ataques da Rússia contra a Ucrânia.
Nessa postagem do Twitter a população foi filmada correndo pelas ruas após ouvirem um alarme tocar pela cidade de Kiev.
#Ukraine Crowd movement: alarms in Kiev pic.twitter.com/2V2LwLOKJX
— Ukraine live (@berojag59060636) February 25, 2022