Após o anúncio feito pelo Palácio de Buckingham de que o rei Charles III estava com câncer, o príncipe Harry decidiu voltar ao Reino Unido para visitar o pai. Harry chegou a Londres na tarde desta terça-feira (6), vindo da Califórnia. A informação é da CNN.
A mídia britânica fotografou o duque de Sussex sendo levado aos portões de Clarence House, a residência do rei em Londres, por volta das 14h45 no horário local (11h45 no horário de Brasília).
A reunião durou cerca de 45 minutos. Em seguida, o rei Charles e a rainha Camilla partiram de Londres para sua propriedade rural em Sandringham de helicóptero.
As especulações sobre uma possível reconciliação entre Harry e sua família surgiram após o encontro entre pai e filho. Desde que ele e sua esposa Meghan Markle se afastaram dos deveres reais, o príncipe esteve envolvido em um desentendimento público de longa data com sua família.
O câncer do rei Charles III
Na noite de segunda-feira (5), foi revelado que Charles, de 75 anos, recebeu um diagnóstico de câncer enquanto estava sendo tratado separadamente para um aumento da próstata.
Não divulgaram o tipo de câncer e nem o estágio da doença. O comunicado do Palácio de Buckingham diz que ele iniciou um “programa de tratamentos” contra a doença.
O documento afirma que “nenhum detalhe adicional será divulgado nesta fase, apenas confirmamos que Sua Majestade não tem câncer de próstata“. Além disso, os médicos aconselharam o rei Charles III a adiar as tarefas públicas por enquanto.
A statement from Buckingham Palace: https://t.co/zmYuaWBKw6
📷 Samir Hussein pic.twitter.com/xypBLHHQJb
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 5, 2024
Segundo a CNN, o monarca britânico ligou para Harry antes que o palácio fizesse seu anúncio. Além disso, o príncipe William e os irmãos do rei – a princesa Anne e os príncipes Edward e Andrew – receberam pessoalmente a mesma informação.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini