defensor do Kremlin

Putin presta homenagem ao ator americano Steven Seagal

Ele recebeu a  Ordem da Amizade do estado pela  “grande contribuição para o desenvolvimento da cooperação cultural e humanitária internacional”.

steven-seagal-russia-homenagem
(Crédito: Arquivo/ Governo da Rússia)

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto em homenagem ao ator americano Steven Seagal. Ele recebeu a  Ordem da Amizade do estado pela  “grande contribuição para o desenvolvimento da cooperação cultural e humanitária internacional”.

Publicidade

O ator americano ficou famoso, principalmente, na década de 1980, por atuar em filmes de ação, como ‘Fúria Mortal’ (1991) e ‘Difícil de Matar’ (1990).

Steven Seagal apoiou a anexação ilegal da Crimeia pela Rússia e apoiou Putin na invasão da Ucrânia.  De acordo com informações da CNN Brasil, além da cidadania russa, Seagal também já trabalhou como “representante especial” do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para os Estados Unidos e Japão.

Em 2021, Steven Seagal filiou-se a um partido pró-Kremlin e, em um vídeo,  apareceu recebendo um cartão de membro de uma aliança chamada Just Russia – Patriots – For Truth (Apenas Rússia – Patriotas – Pela Verdade).

Desde 2016 ele tem cidadania russa e, no discurso de agradecimento, propôs maior repressão às empresas que prejudicam o meio ambiente.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.