Ícone do site

Rússia prende oito pessoas por explosão em ponte na Crimeia

Published 12/10/2022
Explosão de ponte na Crimeia

(Crédito: Reprodução/BBC)

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) declarou nesta quarta-feira (12) que prendeu cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia pela explosão que causou a destruição da ponte da Crimeia no último sábado (8). As informações são da CNN Brasil.

O FSB disse que a explosão foi organizada por uma equipe de inteligência ligada ao Ministério da Defesa ucraniano e seu diretor, Kyrylo Budanov. O artefato explosivo foi transferido da Ucrânia para a Rússia via Bulgária, Geórgia e Armênia.

Moscou considera a explosão de sábado na ponte do estreito de Kerch como um “ataque terrorista” organizado pelos serviços secretos ucranianos, segundo a agência de notícias Al Jazeera.

Toda a atividade do FSB e do Comitê de Investigação é um absurdo”, disse a emissora pública ucraniana Suspilne, citando o porta-voz do ministro do Interior, Andriy Yusov.

Nesta quarta (12), o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, relatou nas redes sociais um ataque russo contra um mercado na cidade de Avdiivka. Ele afirma que, pelo menos nove pessoas morreram.

Sair da versão mobile