escute os áudios da emergência

Saiba os detalhes do caso da brasileira que morreu após cair de um prédio na Argentina

O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, foi preso como suspeito do crime. Antes da queda, Sáenz pediu ajuda ao serviço de emergência por telefone.

Saiba os detalhes do caso da brasileira que morreu após cair de um prédio na Argentina
Emmily Rodrigues (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

O corpo da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos, foi encontrado no dia 30 de março, no pátio de um prédio em Buenos Aires, Argentina. Agora, a polícia investiga o caso para entender a causa da morte.

Publicidade

O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, foi preso como suspeito do crime. Ela estava no apartamento do homem junto com uma amiga, Juliana.

Brenda e Vanesa, duas amigas de Emmily, contaram ao canal A24 que a jovem, no dia de sua morte, foi ao apartamento do empresário “claramente enganada por Juliana, porque era uma amiga. Porque se convidassem Emmily para um after party e ela não conhecesse ninguém, ela não iria”.

Segundo a Perfil Argentina, antes da queda, Sáenz pediu ajuda ao serviço de emergência por telefone. “Sim, o que há. Preciso de um oficial, tenho uma menina que está muito alterada em casa”, disse o suspeito. Ao fundo do áudio é possível ouvir vários gritos. E a conversa continuou:

Operador: Alterada em que sentido?

Publicidade

Francisco Sáenz Valiente: Alterada. Vocês podem vir rápido porque ele está gritando muito.

Operadora: Você a conhece?

Francisco Sáenz Valiente: Eu a vi hoje, a amiga dela, sim. Ele está gritando muito. Está possuída.

Publicidade

Causas

De acordo com a Perfil Argentina, a versão do empresário diz que Emmily Rodrigues sofreu um surto psicótico e por isso acabou se atirando pela janela.

A amiga com quem ela estava antes de chegar à casa de Sáenz Valiente, e que participou do encontro, disse à Justiça que eles consumiram champagne, cocaína, vodca, maconha e a droga conhecida como cocaína rosa.

Segundo a autópsia, foram registradas 27 feridas superficiais diferentes, incluindo hematomas e equimoses, sangramento em que ocorre a infiltração do sangue nos tecidos do corpo, no corpo da vítima. Além de escoriações nos braços, joelhos e na virilha. Ainda faltam os resultados toxicológicos para verificar a versão da amiga da vítima.

Publicidade

Defesa

Segundo o g1, Sáenz Valiente foi ouvido e alegou inocência. Mas, permanece detido. A defesa do empresário sustentou a versão de que Emmily estava sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, e se jogou de uma janela após entrar em surto.

*Escute os áudios da emergência na matéria da Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.