CRISE SEM FIM?

Tiroteio é registrado em evento político de candidato à presidência do Equador

A polícia equatoriana afirmou descartar que tenha ocorrido um atentado contra Daniel Noboa na cidade de Durán

Tiroteio é registrado em evento político de candidato à presidência do Equador
Daniel Noboa é um dos canditados à presidência do Equador; o tiroteio aconteceu na didade de Durán (Crédito Foto: Reprodução/Facebook)

Um tiroteio foi registrado nesta quinta-feira (17) durante um ato de campanha no Equador. O registro aconteceu durante em comício do candidato a presidente Daniel Noboa, segundo o jornal equatoriano Expreso. O candidato não foi atingido, de acordo com o veículo de comunicação.

Publicidade

O caso aconteceu na cidade de Durán, província de Guayas. Noboa realizava um ato de encerramento de campanha. Até o momento, não há informações sobre feridos no tiroteio. O jornal El Universo afirmou que Noboa estava no centro de Durán quando disparos foram ouvidos. Todos se agacharam e a equipe de segurança do candidato retirou o político do local.

Noboa escreveu nas redes sociais que todos “escaparam ilesos”. Também afirmou que “acabaram de atacar a caravana em que viajávamos em Durán, graças a Deus escapamos ilesos. A intimidação e o medo não têm lugar no país que amamos e pelo qual estamos empenhados em mudar de vez”.

A polícia do Equador disse que, “após realizar verificações no local”, descarta que tenha ocorrido um atentado contra o candidato. O ministro do Interior, Juan Zapata divulgou mensagem nas redes sociais também negando que tenha ocorrido um ataque armado contra Noboa.

O candidato disse que não irá interromper a campanha. Acrescentou que deve continuar nesta sexta-feira (18) a caravana de encerramento na cidade portuária de Guayaquil, a maior do país. “Nos cuidando mas com muita fé, otimismo e determinação. Obrigado por suas mensagens e nos encorajam a continuar”, publicou Noboa.

Publicidade

Mais de 13 milhões de equatorianos estão aptos a comparecerem às urnas neste domingo (20) para eleger um substituto para o presidente conservador Guillermo Lasso: o atual mandatário convocou eleições antecipadas para interromper um processo de impeachment.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.