acordo alcançado

Trégua entre Israel e Hamas foi prorrogada por mais dois dias, confirma Catar

O acordo, que estava previsto para terminar hoje, continuará até a quarta-feira (29)

Nesta segunda-feira (27), o governo do Catar confirmou que a trégua nos ataques de Israel à Faixa de Gaza foi prorrogada.
(Crédito: Getty Images)

Nesta segunda-feira (27), o governo do Catar confirmou que a trégua nos ataques de Israel à Faixa de Gaza foi prorrogada. O acordo, que estava previsto para terminar hoje, continuará até a quarta-feira (29), conforme publicado pelo porta-voz do ministério das Relações Exteriores do país, Majed Al Ansari.

Publicidade

Em um comunicado à imprensa, o grupo extremista Hamas afirmou que, de acordo com o Catar e o Egito, a trégua humanitária temporária foi prorrogada seguindo as mesmas condições do acordo já estabelecido.

Publicidade

Segundo informações da emissora Al Jazeera, Israel havia afirmado que concordaria em estender a trégua caso o grupo extremista Hamas liberte mais reféns. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que prorrogaria a pausa em mais um dia a cada 10 pessoas liberadas pelo Hamas.

O gabinete de Netanyahu confirmou relatos anteriores da imprensa israelense, dizendo que as famílias de reféns foram informadas logo depois que Israel recebeu a lista de cativos que seriam libertos hoje. O gabinete do primeiro-ministro pontuou que forneceria mais informações conforme necessário.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.